O Despertar Para a Minha Consciência Cósmica

Pessoal,

como já falei em alguns posts, esse ano está sendo um ano de muitas mudanças para mim.

Finalmente estou me envolvendo com a minha espiritualidade através de um curso de terapia holística que estou fazendo e por meio da Astrologia.

E o que eu posso dizer até agora é que confirmei muitas das coisas que sempre acreditei, mas não sabia como explicar. Vou tentar explicá-las de forma breve e por meio de algumas perguntas que pessoas próximas a mim costumam fazer.

Bom. Primeiramente temos que partir do princípio de que todos nós somos espíritos num corpo físico. Ou seja, eu não sou a Michelle, eu sou uma alma que nesta vida está sendo a Michelle, mas que em vidas anteriores pode ter sido o José, a Clara, Pedro Alvares Cabral, rs. Todos nós somos espíritos reencarnados.

E por que reencarnamos?

Porque temos uma missão a cumprir. Viemos para esta vida com um propósito, com a necessidade de um aprendizado que não tivemos nas nossas vidas passadas e que ainda precisamos ter. Quando reencarnamos escolhemos a vida que vamos ter para ter esse aprendizado.

Se escolhemos a vida que teríamos, por que passamos por dificuldades?

Porque quando encarnamos nós esquecemos do nosso propósito, pois infelizmente vivemos em um mundo capitalista que nos ensina desde pequenos a ter medo, a duvidar de nós mesmos, a nos impor estereótipos do que devemos ser e isso pode fazer com que tomemos decisões que vao contra a nossa missão nesta vida. Mas isso não é motivo para se desesperar, porque muitas dessas dificuldades são experiências pelas quais precisamos passar para encontrar este propósito e que, em um primeiro momento podem parecer ruins, mas depois trarão frutos maravilhosos.

E por que tantas pessoas sofrem em guerras, por exemplo?

Realmente é uma questão difícil, afinal, porque alguém escolheria reencarnar para sofrer em uma guerra? Para passar fome, frio? É uma questão que também me faz refletir muito e eu ainda não consegui chegar a uma resposta. O que eu acredito, no entanto, é que esta pessoa precisa disso para ter um aprendizado, ou para curar uma ferida de outra vida. Quem sabe numa vida passada esta pessoa não foi a opressora e nesta vida precisa passar por isso para enxergar por meio de uma nova perspectiva, para de alguma forma se curar?

E como que isso começou? Quem foi a primeira Alma?

Aí eu te pergunto? Como surgiu o Universo? Aonde estamos?
Muitas pessoas que são céticas e não aceitam a espiritualidade - o que é super compreensível e deve ser respeitado - se esquecem que o que elas entendem por ciência também não tem resposta para todas as perguntas. As pessoas se esquecem que a nossa própria existência neste Planeta é mágica. Ora, estamos em um Planeta flutuando em um Universo, cuja dimensão ou dimensões sequer temos ideia.
A espiritualidade também não tem resposta para tudo, pelo menos eu não tenho resposta para tudo e acredito que nunca vou ter. Mas pelas experiências que venho tendo eu acredito fielmente nisso.

E o que a Astrologia tem a ver com isso?

Na minha visão, a Astrologia, assim como outras formas de estudo como Numerologia, Tarô, etc. demonstram de uma forma mais clara a missão de vida da pessoa nessa vida, os aspectos da vida que precisam ser mais trabalhados e as características de vibração mais alta e de vibração mais baixa dessa pessoa para que ela entenda melhor o motivo das coisas acontecerem como acontecem e consiga entender melhor sua vida e suas escolhas.

Mas então alguém que nasce no mesmo horário, data e local de uma pessoa terá a mesma missão de vida que outra pessoa que nasce nas mesmas condições?

Nao, porque assim como tudo nessa vida, a Astrologia não é uma ciência exata. Ela demonstra as possibilidades mais favoráveis para aquela pessoa. Além disso, como falei acima, vivemos em um mundo materialista e isso faz com que muitos de nós tenhamos dificuldade de seguir o nosso Dharma (destino, missão). Por isso que pessoas que nascem nas mesmas condições podem seguir caminhos completamente diferentes e isso não anula o papel da Astrologia como muitas pessoas pensam.



Essas são algumas das questões que vieram agora na minha cabeça e que eu quis compartilhar. Se vocês tiverem alguma outra, por favor comentem que se eu souber, tentarei responder.

Além disso, no insta tenho falado bastante sobre estes temas bastante (@mimohrer). Quem quiser, segue lá. Pretendo começar a ler alguns mapas astrais por lá também. O que acham?

Por fim, não se esqueçam que para conseguirmos estar neste corpo físico, temos energia eletromagnética. Ou seja, nesta vida somos seres eletromagnéticos que atraem tudo que pensam e transmitem.

Por isso, propaguem e sejam amor, positividade, que com certeza a vida retornará da mesma forma. Fazemos parte de um todo!

Beijos de luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

Coluna Signos - Gêmeos