Cachoeira da Graça, Cotia-SP

Uma das minhas resoluções para o ano de 2017 é a de fazer algo diferente, que saia da rotina, do ordinário, pelo menos uma vez por mês.

A do mês de Fevereiro foi passar um domingo, aquele dia que todo mundo conhece como dia da preguiça, em uma cachoeira incrível que fica 30-40 minutos de São Paulo: a Cachoeira da Graça.

Para alguns pode parecer algo bobo, mas foi a primeira vez que visitei uma cachoeira assim "por conta própria". Fiz a pequena trilha de 15 minutos para chegar na cachoeira e depois explorei a cachoeira, tipo Tarzan assim (risos).

No começo eu estava morrendo de medo porque para entrar na cachoeira precisava pular uma pedra que se você se desequilibrasse podia cair lá embaixo e medrosa como sou né.. Já viu.

Mas depois que você "pega o jeito" com a ajuda de um companheiro que já tenha um pouco de experiência no assunto de preferência, é uma sensação incrível.

No final das contas, um domingo que podia ser um domingo qualquer foi um domingo revigorante. De verdade, a sensação de se banhar "na queda de uma cachoeira" é sentir "a sensação da sua alma sendo purificada por inteira".

Então, o post de hoje é apenas um dica para quem não sabe o que fazer nestes sábados e domingos de verão, aproveitar para conhecer essa Cachoeira que fica super perto e fácil de chegar. Com certeza depois de ir a primeira vez vocês vão querer ir mais. Eu já estou vendo quando vou de novo, porque a sensação de contato com a natureza, com ar puro, com você mesma é incrível e todo mundo deve experimentar.

Segue link com algumas informações sobre a Cachoeira, mapa para chegar e fotos.

Ainda, uma foto que eu tirei que não representa nem um décimo do quanto esse lugar é e de como o dia foi lindo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

Coluna Signos - Gêmeos