Retornando - ''A Culpa é das Estrelas"

Faz um bom tempo que não escrevo aqui no Blog, e comecei a sentir falta disso.
Não sei se foi por falta de tempo, falta de vontade.. Pra falar a verdade, não teve um real motivo.. Eu simplesmente parei de escrever.
Mas hoje resolvi voltar.

Nessas férias de Julho voltei a ler livros. Não que eu não lesse mais, mas fazia tempo que eu não comprava um livro de ficção e lia por vontade própria. Os últimos livros que li foram para Faculdade (agora já estou nela e contarei mais sobre num próximo post) e eles são livros de Direito.

Bom, retomei meu hábito literário quando li um livro que minha amiga me emprestou do Jo Soares, "As Esganadas". Uma leitura gostosa, divertida e interessante. Difícil se decepcionar com o Jo.

Nessa quinta-feira (08/08), para continuar com minha leitura, fui a Livraria e comprei um livro que me indicaram para ler, "A Culpa é das Estrelas", de John Green. Nunca havia lido nenhum livro desse autor antes, e agora, quero ler todos!

O livro conta a história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos que tem câncer, o qual ela nunca poderá combater, a única coisa que ela pode fazer é conseguir mais dias de vida. Hazel se encontrava num estado de depressão, sem vontade de viver, sair e conversar. Queria apenas ficar em casa vendo televisão e lendo seu livro predileto repetidas e repetidas vezes. Para ela, esse livro mostrava a realidade da vida, livro o qual era relatado por uma menina que como ela tinha câncer e no final o livro simplesmente acabava no meio de uma frase, sem contar o que acontecia com a vida de todos os outros personagens da hisória. Para Hazel, aquele livro retratava o que ela sentia, a qualquer momento sua vida acabaria e deixaria para trás seus pais que viviam para cuidar dela. Hazel se sentia como uma granada a explodir a qualquer minuto, "um efeito colateral".
Em uma das sessões do Grupo de Apoio, Hazel conhece Augustus Waters de 17 anos, que após ter sua perna retirada por causa da doença que assombrava a todos naquele grupo estava SIC, ou seja, completamente livre do câncer. Os dois começam a se conhecer, e graças ao Augustus, Hazel pode viver momentos de alegria incríveis. Os dois compartilharam vários interesses, sentimentos, alegrias e com certeza muitas tristezas e fizeram dos seus poucos dias juntos tornarem-se uma eternidade. Como Hazel disse, "Alguns infinitos são maiores que outros..".
A maneira como o livro é conduzido é muito boa, não dá vontade de parar de ler nunca. Terminei a leitura em apenas 3 dias e queria ler mais. Pelo que contei, vocês devem pensar que o final é previsível, mas na vida, nada nunca é previsível.
Nunca um livro me fez chorar tanto quanto esse. Alguns filmes não me fizeram me afogar em lágrimas como me afoguei durante a leitura dessa história linda. Uma história de um amor verdadeiro, muito mais romântica que qualquer livro que fale sobre o por do sol e/ou de casais que vivem felizes para sempre.
Vale muito a pena ler.

Hoje mesmo já vou na Livraria comprar outro livro do autor que me indicaram "Will Will".


Enfim, desejo um Feliz dia dos Pais para todos os pais e principalmente para o meu que é o melhor do mundo. Aproveitem muito o dia de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

Coluna Signos - Gêmeos