Uma manhã ganha

Acabei de chegar em casa do Fórum - sim, sou advogada e fui fazer uma sustentação oral.

Tive que chegar lá às 9h30hs para pedir a preferência para sustentar oralmente, já que a sessão só começava as 10hs, mas tinha que esperar até 13hs, que era a hora que o Relator que ia julgar o meu caso chegava.

Então fui tomar um café e aguardar, pois tinha três horas para "matar" até a hora da minha sustentação oral. Como sempre faço, carregava comigo dois livros, na verdade hoje carregava três livros. E fiquei lá, tomei um café e li, li e li, no caso fiquei apenas lendo o livro de crônicas da Ruth Manus - Um dia vamos rir de tudo isso.

Meio dia voltei para o Tribunal de Justiça para já aguardar do lado da sala de julgamento o retorno da sessão e continuei minha leitura.

Comecei a achar estranho que ninguém chegava para a sessão e só faltava 10 minutos para 13hs. Resolvi entrar na sala e aguardar lá dentro, quando uma pessoa começou a me olhar de forma estranha, questionando pelo olhar: o que você está fazendo aqui?

Entendendo a pergunta não dita, perguntei: "a sessão vai voltar 13hs, né?". Resposta: "Não, a sessão já foi encerrada."

Desespero. "Como? O Meirinho tinha me confirmado que o Relator do meu caso só chegava 13hs, que eu podia ficar tranquila."

Resposta: "Acontece que os desembargadores apenas resolveram adiar o julgamento do seu caso para a próxima sessão, para que os outros dois desembargadores possam ter vista dos autos (processo)".

Tranquilidade. "Ah, então tá bom. Muito obrigada!".

Podia sair de lá "P da vida", porque "perdi" uma manhã inteira esperando por nada.

Só que não. Saí de lá tranquila e feliz, porque na verdade senti como se tivesse ganhado uma manhã inteira, para relaxar, ler meu livro, tomando um café, sem preocupações, em um ambiente diferente do que o da minha casa (meu escritório atualmente).

E é assim que eu tenho vivido, buscando sempre olhar o lado positivo. Encontrar no dia a dia momentos de encontro comigo mesma, de apreciação da minha companhia, porque ela é a melhor que eu tenho.

Por quê você não experimenta, também? Uma boa dica é sempre ter um livro em mãos, ou melhor dois, no caso de você não estar muito afim de ler o outro naquele determinado momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

Coluna Signos - Gêmeos