Marte em Sagitário (26/1/2018 à 18/3/2018) - O que isso significa?
Amados e amadas,
Vou começar a fazer posts sempre que um planeta muda de signo para explicar o que o período de respectivo planeta em respectivo signo simboliza nos trânsitos diários de forma mundial e também nos trânsitos diários de forma individual, ou seja, para cada indivíduo.
Como sempre, importante ressaltar que, mesmo tentando por meio deste post explicar a influência da localização do planeta no signo em cada casa do mapa, uma leitura completa do seu mapa é capaz de te dar uma melhor compreensão acerca dessa simbologia.
Antes de começar, apenas para quem não entende nada de astrologia ou quem nunca viu seu mapa na vida, eu indico esse post da Isabella Mezzadri para vocês compreenderem como funciona e fazerem o mapa de vocês em algum site para acompanharem esse e os próximos posts deste tema.
Resumindo bem brevemente, o mapa astral representa o céu em um determinado momento na visão geocêntrica, ou seja, com a Terra no centro.
O mapa tem 12 casas, sendo a primeira delas a casa 1, que é o nosso Ascendente (o signo que estava ascendendo no zodíaco naquele momento). E cada uma dessas 12 casas representam níveis de experiência. O signo que está em cada uma dessas casas representa a forma como conduzimos essas experiências em nossas vidas. E os planetas são dimensões do nosso ser e os signos e casas aonde eles estão representam a cor e os cenários com e em que conduzimos essas dimensões.
Pois bem. MARTE ENTROU HOJE EM SAGITÁRIO E FICARÁ NESSE SIGNO ATÉ O DIA 18/3/2018.
Mundialmente isso significa que a humanidade de modo geral estará buscando conhecimento, aprofundamento. Pode ser que nesse período muitas mais pessoas sintam um impulso para encontrar a fé em algo maior, em algo mais profundo. Uma vontade maior de viajar e programar viagens.
Pode ser que seja um período em que novas descobertas sejam feitas em vários campos da ciência, medicina, espiritualidade, pois esse impulso para o conhecimento e o estudo trazem esses resultados.
Como sagitário é um signo de fogo, também é provável que sintamos de um modo geral tudo mais acelerado, muita vontade de realizar, de estudar, de viajar e muitas ações impulsivas com relação à isso.
Por isso, de um modo geral é preciso tomar cuidado para não agir muito impulsivamente neste período para que não nos arrependamos das nossas atitudes.
Ainda, é provável que neste período nos sintamos mais otimistas, com mais entusiasmo e energia.
Agora vamos falar sobre como esse trânsito afeta cada um de nós de forma mais individual, de acordo com a casa do nosso mapa natal em que temos Sagitário:
Sagitário na CASA 1 (Ascendente): Para quem tem sagitário nesta casa, o fato de Marte estar transitando sobre esse cenário indica que é um momento no qual estará buscando muito autoafirmação na sua identidade. Pode estar mais impaciente com relação a isso, querendo impor muito das suas crenças aos outros. Por isso, cuidado com isso. Lembre-se que cada um tem o direito de ter sua própria opinião e agir com relação à vida de uma forma diferente de você. Por outro lado, nesses três meses é muito propício para ter esse impulso de olhar para si próprio, buscando o conhecimento da sua própria identidade e se libertando.
Nesses quase três meses, você pode estar sentindo um impulso maior para compreender quem você é e para ser quem você é independentemente do julgamento alheio. Uma busca maior por aquilo que faz sentido para você e um empenho com relação à isso. Pode sentir a necessidade de fazer uma viagem sozinho ou sozinha para entrar em contato com a própria individualidade ou algum curso que envolva autoconhecimento. Um momento astrológico de impulso para a fé em si próprio.
Sagitário na CASA 2: Para quem tem sagitário nesta casa, pode sentir um impulso maior pela busca por segurança material. Pode sentir um impulso para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro. Uma abordagem autoritária com outras pessoas que trabalhem com você pode gerar brigas desnecessárias. Por outro lado, pode aproveitar o impulso de Marte neste signo para buscar um maior significado para os valores materiais, um impulso pela busca do significado maior do contato com a vida material nesta dimensão.
Sagitário na CASA 3: Impulso para a comunicação, para o social. Pode ser que nesse trânsito tenha vontade de sempre estar saindo com os amigos, conversando, se divertindo, viajando com eles. Uma vontade de conhecer tudo e todos. Cuidado com a superficialidade neste período e também com a possibilidade de acabar querendo impor muito das suas crenças aos outros por meio da comunicação autoritária, impulsiva. Pode ser ainda que sinta um impulso para realizar pequenos cursos e pequenas viagens - por que não?
Sagitário na CASA 4: Esse cenário pode trazer uma busca por autoafirmação dentro do lar. Pode trazer uma necessidade de olhar para as questões do passado para compreendê-las com maior profundidade, se libertando de muitos traumas. Por outro lado, como muita energia vai estar atuando sobre esse cenário, é importante tomar cuidado para que ações impulsivas não ocasionem brigas desnecessárias com a mãe, pai e pessoas da família.
Também pode representar um impulso pela liberdade no lar, ou seja, uma impulso para ir morar sozinho ou sozinha, para sair de casa, ir passar um tempo em outro país ou em outra cidade.
Sagitário na CASA 5: Impulso para sair, se divertir, estar entre amigos. Também representa um impulso maior pela autoafirmação no meio social. Ou seja, uma vontade maior de sentir a aceitação da sua ideologia, das suas crenças por parte do social, das pessoas com as quais se relaciona. Um impulso maior por liberdade da identidade neste sentido de se sentir segura. Novamente, importante tomar cuidado para não impor a sua identidade sobre os outros.
Tomar cuidado também para quem não quiser ter filho, se proteger naquelas horas. Pois Marte está ativando a energia nesse cenário.
Sagitário na CASA 6: Impulso maior pela liberdade da rotina. Pode sentir um impulso maior para alterar a rotina de alguma forma. Ou também um impulso maior para trabalhar de forma ainda mais dedicada e profunda. Cuidado para não ficar acelerado ou acelerada demais. Cuidado também para não ter brigas desnecessárias no ambiente do trabalho.
Um impulso também para cuidar da saúde e praticar atividades físicas.
Sagitário na CASA 7: Impulso para os relacionamentos. Pode ser um período no qual busca se autoafirmar muito no relacionamento amoroso e pode acabar em brigas desnecessárias. Pode sentir um impulso também por maior liberdade no relacionamento, o que novamente pode gerar brigas.
Por outro lado, pode ser um ótimo período para planejar e ir viajar com o parceiro ou parceira! Um impulso para um olhar mais profundo nos relacionamentos.
Para quem não está em um relacionamento "sério", pode ser um momento que queira aproveitar a "solteirice". Também pode ser interessante para encontrar alguém durante uma viagem.
Impulso também para novas parcerias de trabalho que tenham mais relação com a sua identidade.
Sagitário na CASA 8: Pode ser um período de muitas transformações. Um impulso pelo olhar profundo para as questões do subconsciente, para trabalhar o autoconhecimento. Cuidado com a pressa ao lidar com essas questões. Mais paciência. Pode ser também que sinta a necessidade de realizar uma viagem para lidar com essa busca.
Sagitário na CASA 9: Impulso para o estudo, para o aprendizado, para viajar, para se aprofundar em assuntos mais profundos e espirituais. É preciso tomar cuidado com o impulso e com o extremismo ao lidar com essas questões para não ficar muito fanático com algum assunto e querer impô-lo à todos e à todas a sua volta.
Pode ser um período que sinta vontade de iniciar uma nova faculdade, uma pós graduação, um mestrado ou de fazer uma viagem longa para estudar fora. Pensem bem antes de agir em função disso!
Sagitário na CASA 10: Impulso para a carreira. Se ainda não trabalha com algo que goste, que te dê a sensação de liberdade e expansão pode sentir um impulso muito forte por essa busca. Por isso, cuidado novamente para não tomar decisões precipitadas, como pedir demissão.
Pode sentir um impulso maior pela busca de um propósito, mas lembrem-se que a solução não é largar tudo e fazer tudo correndo. É preciso ter paciência!
Sagitário na CASA 11: Impulso para estar com os amigos, para se comunicar e encontrar o seu papel na humanidade, fazer alguma diferença. Novamente cuidado para não impor muito as próprias crenças às pessoas que se relaciona.
Também pode sentir um impulso para viajar com os amigos, se divertir, sair.
Sagitário na CASA 12: Impulso maior para o aprendizado emocional, com otimismo. De novo, cuidado com a pressa pela busca da sensação de pertencimento com o todo, de unidade com a natureza.
Cuidado também para não fugir muito da realidade nesse período e, ao invés de aproveitar esse impulso de olhar para dentro, acabar olhando para fora e dispersando essa energia, quando é preciso apontar a flecha do arqueiro para dentro de você.
Favorece a busca pelo autoconhecimento e aprendizado em nível espiritual, pela busca de um sentido maior e de uma fé em algo maior.
------
E acho que é basicamente isso amores. No geral, cuidado com a impaciência, com as atitudes impulsivas e com as brigas desnecessárias. Aproveitem o momento para utilizar o impulso e a energia que Marte traz para coisas positivas, para a liberdade e o autoconhecimento, especialmente nos cenários que falei acima.
Qualquer dúvida, venham falar comigo ou marquem uma leitura também, rs.
GRATIDÃO!!
Vou começar a fazer posts sempre que um planeta muda de signo para explicar o que o período de respectivo planeta em respectivo signo simboliza nos trânsitos diários de forma mundial e também nos trânsitos diários de forma individual, ou seja, para cada indivíduo.
Como sempre, importante ressaltar que, mesmo tentando por meio deste post explicar a influência da localização do planeta no signo em cada casa do mapa, uma leitura completa do seu mapa é capaz de te dar uma melhor compreensão acerca dessa simbologia.
Antes de começar, apenas para quem não entende nada de astrologia ou quem nunca viu seu mapa na vida, eu indico esse post da Isabella Mezzadri para vocês compreenderem como funciona e fazerem o mapa de vocês em algum site para acompanharem esse e os próximos posts deste tema.
Resumindo bem brevemente, o mapa astral representa o céu em um determinado momento na visão geocêntrica, ou seja, com a Terra no centro.
O mapa tem 12 casas, sendo a primeira delas a casa 1, que é o nosso Ascendente (o signo que estava ascendendo no zodíaco naquele momento). E cada uma dessas 12 casas representam níveis de experiência. O signo que está em cada uma dessas casas representa a forma como conduzimos essas experiências em nossas vidas. E os planetas são dimensões do nosso ser e os signos e casas aonde eles estão representam a cor e os cenários com e em que conduzimos essas dimensões.
Pois bem. MARTE ENTROU HOJE EM SAGITÁRIO E FICARÁ NESSE SIGNO ATÉ O DIA 18/3/2018.
Mundialmente isso significa que a humanidade de modo geral estará buscando conhecimento, aprofundamento. Pode ser que nesse período muitas mais pessoas sintam um impulso para encontrar a fé em algo maior, em algo mais profundo. Uma vontade maior de viajar e programar viagens.
Pode ser que seja um período em que novas descobertas sejam feitas em vários campos da ciência, medicina, espiritualidade, pois esse impulso para o conhecimento e o estudo trazem esses resultados.
Como sagitário é um signo de fogo, também é provável que sintamos de um modo geral tudo mais acelerado, muita vontade de realizar, de estudar, de viajar e muitas ações impulsivas com relação à isso.
Por isso, de um modo geral é preciso tomar cuidado para não agir muito impulsivamente neste período para que não nos arrependamos das nossas atitudes.
Ainda, é provável que neste período nos sintamos mais otimistas, com mais entusiasmo e energia.
Agora vamos falar sobre como esse trânsito afeta cada um de nós de forma mais individual, de acordo com a casa do nosso mapa natal em que temos Sagitário:
Sagitário na CASA 1 (Ascendente): Para quem tem sagitário nesta casa, o fato de Marte estar transitando sobre esse cenário indica que é um momento no qual estará buscando muito autoafirmação na sua identidade. Pode estar mais impaciente com relação a isso, querendo impor muito das suas crenças aos outros. Por isso, cuidado com isso. Lembre-se que cada um tem o direito de ter sua própria opinião e agir com relação à vida de uma forma diferente de você. Por outro lado, nesses três meses é muito propício para ter esse impulso de olhar para si próprio, buscando o conhecimento da sua própria identidade e se libertando.
Nesses quase três meses, você pode estar sentindo um impulso maior para compreender quem você é e para ser quem você é independentemente do julgamento alheio. Uma busca maior por aquilo que faz sentido para você e um empenho com relação à isso. Pode sentir a necessidade de fazer uma viagem sozinho ou sozinha para entrar em contato com a própria individualidade ou algum curso que envolva autoconhecimento. Um momento astrológico de impulso para a fé em si próprio.
Sagitário na CASA 2: Para quem tem sagitário nesta casa, pode sentir um impulso maior pela busca por segurança material. Pode sentir um impulso para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro. Uma abordagem autoritária com outras pessoas que trabalhem com você pode gerar brigas desnecessárias. Por outro lado, pode aproveitar o impulso de Marte neste signo para buscar um maior significado para os valores materiais, um impulso pela busca do significado maior do contato com a vida material nesta dimensão.
Sagitário na CASA 3: Impulso para a comunicação, para o social. Pode ser que nesse trânsito tenha vontade de sempre estar saindo com os amigos, conversando, se divertindo, viajando com eles. Uma vontade de conhecer tudo e todos. Cuidado com a superficialidade neste período e também com a possibilidade de acabar querendo impor muito das suas crenças aos outros por meio da comunicação autoritária, impulsiva. Pode ser ainda que sinta um impulso para realizar pequenos cursos e pequenas viagens - por que não?
Sagitário na CASA 4: Esse cenário pode trazer uma busca por autoafirmação dentro do lar. Pode trazer uma necessidade de olhar para as questões do passado para compreendê-las com maior profundidade, se libertando de muitos traumas. Por outro lado, como muita energia vai estar atuando sobre esse cenário, é importante tomar cuidado para que ações impulsivas não ocasionem brigas desnecessárias com a mãe, pai e pessoas da família.
Também pode representar um impulso pela liberdade no lar, ou seja, uma impulso para ir morar sozinho ou sozinha, para sair de casa, ir passar um tempo em outro país ou em outra cidade.
Sagitário na CASA 5: Impulso para sair, se divertir, estar entre amigos. Também representa um impulso maior pela autoafirmação no meio social. Ou seja, uma vontade maior de sentir a aceitação da sua ideologia, das suas crenças por parte do social, das pessoas com as quais se relaciona. Um impulso maior por liberdade da identidade neste sentido de se sentir segura. Novamente, importante tomar cuidado para não impor a sua identidade sobre os outros.
Tomar cuidado também para quem não quiser ter filho, se proteger naquelas horas. Pois Marte está ativando a energia nesse cenário.
Sagitário na CASA 6: Impulso maior pela liberdade da rotina. Pode sentir um impulso maior para alterar a rotina de alguma forma. Ou também um impulso maior para trabalhar de forma ainda mais dedicada e profunda. Cuidado para não ficar acelerado ou acelerada demais. Cuidado também para não ter brigas desnecessárias no ambiente do trabalho.
Um impulso também para cuidar da saúde e praticar atividades físicas.
Sagitário na CASA 7: Impulso para os relacionamentos. Pode ser um período no qual busca se autoafirmar muito no relacionamento amoroso e pode acabar em brigas desnecessárias. Pode sentir um impulso também por maior liberdade no relacionamento, o que novamente pode gerar brigas.
Por outro lado, pode ser um ótimo período para planejar e ir viajar com o parceiro ou parceira! Um impulso para um olhar mais profundo nos relacionamentos.
Para quem não está em um relacionamento "sério", pode ser um momento que queira aproveitar a "solteirice". Também pode ser interessante para encontrar alguém durante uma viagem.
Impulso também para novas parcerias de trabalho que tenham mais relação com a sua identidade.
Sagitário na CASA 8: Pode ser um período de muitas transformações. Um impulso pelo olhar profundo para as questões do subconsciente, para trabalhar o autoconhecimento. Cuidado com a pressa ao lidar com essas questões. Mais paciência. Pode ser também que sinta a necessidade de realizar uma viagem para lidar com essa busca.
Sagitário na CASA 9: Impulso para o estudo, para o aprendizado, para viajar, para se aprofundar em assuntos mais profundos e espirituais. É preciso tomar cuidado com o impulso e com o extremismo ao lidar com essas questões para não ficar muito fanático com algum assunto e querer impô-lo à todos e à todas a sua volta.
Pode ser um período que sinta vontade de iniciar uma nova faculdade, uma pós graduação, um mestrado ou de fazer uma viagem longa para estudar fora. Pensem bem antes de agir em função disso!
Sagitário na CASA 10: Impulso para a carreira. Se ainda não trabalha com algo que goste, que te dê a sensação de liberdade e expansão pode sentir um impulso muito forte por essa busca. Por isso, cuidado novamente para não tomar decisões precipitadas, como pedir demissão.
Pode sentir um impulso maior pela busca de um propósito, mas lembrem-se que a solução não é largar tudo e fazer tudo correndo. É preciso ter paciência!
Sagitário na CASA 11: Impulso para estar com os amigos, para se comunicar e encontrar o seu papel na humanidade, fazer alguma diferença. Novamente cuidado para não impor muito as próprias crenças às pessoas que se relaciona.
Também pode sentir um impulso para viajar com os amigos, se divertir, sair.
Sagitário na CASA 12: Impulso maior para o aprendizado emocional, com otimismo. De novo, cuidado com a pressa pela busca da sensação de pertencimento com o todo, de unidade com a natureza.
Cuidado também para não fugir muito da realidade nesse período e, ao invés de aproveitar esse impulso de olhar para dentro, acabar olhando para fora e dispersando essa energia, quando é preciso apontar a flecha do arqueiro para dentro de você.
Favorece a busca pelo autoconhecimento e aprendizado em nível espiritual, pela busca de um sentido maior e de uma fé em algo maior.
------
E acho que é basicamente isso amores. No geral, cuidado com a impaciência, com as atitudes impulsivas e com as brigas desnecessárias. Aproveitem o momento para utilizar o impulso e a energia que Marte traz para coisas positivas, para a liberdade e o autoconhecimento, especialmente nos cenários que falei acima.
Qualquer dúvida, venham falar comigo ou marquem uma leitura também, rs.
GRATIDÃO!!
Comentários
Postar um comentário